.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, agosto 13, 2005

 

Discurso do Presidente Lula

O Presidente brasileiro fez ontem uma declaração pública em que reafirmou a sua inocência na questão do chamado " mensalão".
E foi com emoção, bem visível, que falou do seu Partido que sempre primou por uma já longa luta a favor dos mais pobres e desprotegidos e por posições políticas verticais honestas e transparentes a favor da justiça social.
Mas não hesitou em dizer que o governo devia pedir desculpas ao povo se, porventura, houve, desta vez, uma prática incorrecta.
O Presidente Lula fala sempre com uma sinceridade impressionante, às vezes até às lágrimas.
Não o consideramos capaz de enganar quanto aos valores que sempre defendeu, quantas vezes com enormes dificuldades e de colaborar de qualquer maneira com o que é desonesto ou ilícito.
Porque é bem conhecido como cidadão impoluto, grande patriota e amante da frontalidade e da justiça, a sua popularidade, como têm indicado as sondagens, não foi, até agora, afectada significativamente.
Quer dizer que o povo brasileiro confia nele, não esquece o seu passado de rectidão e coerência nem o seu combate de tantos anos por um Brasil mais democrático, com mais justiça social, em que sejam respeitados plenamente os direitos e liberdades fundamentais.
A maldade de alguém que quer envolvê-lo na questão da corrupção por parte do governo e do Partido que o suporta há-de descobrir-se, sendo o próprio Presidente Lula a exigir, como ontem mais uma vez fez, que se investigue totalmente tal questão e se sancionem os responsáveis se os houver.
O plano bem urdido para destruir a credibilidade de Lula teve, decerto, a sua origem em altos interesses e privilégios que estavam a ser cerciados.

Comments:
This is very interesting site... » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?