.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, outubro 28, 2005

 

O Dia do Idoso

Comemora-se hoje o Dia do Idoso.
Mais do que celebrá-lo com qualquer festa ou evento furtuito, seria bom que o Governo pensasse a sério nas precárias condições em que muitos idosos vivem.
Principalmente que se fizesse instalar uma rede de estabelecimentos ou unidades onde pudessem acolher-se e aí serem tratados carinhosamente aqueles idosos que, tendo alta dos hospitais não têm casa ou família para onde passar a ir ou se a têm por ela são abandinados.
São essas instituições intermediárias, digamos assim, que fazem falta agravando a situação da doença ou da moral do idoso.
Sabe-se que vai havendo o apoio domiciliário por parte de algumas instituições assistenciais.
Mas, infelizmente não é em toda a parte!
Se a criança merece todo o carinho e trabalho para se lhe proporcionar uma certa qualidade de vida, o idoso não o merece menos.
Para a criança, que agora passa com dificuldades pode ainda durante a vida vir a recompor-se e a ser um elemnto útil à sociedade.
Para um idoso que se vê szinho e que, muitas vezes a contas com doenças e com a pobreza, a sua esperança de uma melhor qualidade de vida é já praticamente nehuma.
Neste Dia do Idoso que os mais responsáveis reflitam melhor sobre a sua situação e tomem como ponto de honra proporcionar-lhe, pelos meios mais convenientes, um fim de vida com dignidade.

Comments:
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it http://www.tamiflu-9.info/learn-sign-language-flash-cards.html order ionamin Phendimetrazine drug store Blonde comics about sex
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?