.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, janeiro 02, 2006

 

A mensagem do Ano Novo do Presidente da República

Como é habitual, o Presidente da República dirigiu aos portugueses a sua mensagem de Ano Novo.
Só que, desta vez, foi a última de Jorge Sampaio, como Magistrado Supremo da Nação, já que, com as eleições do próximo dia 22 ele abandonará o Palácio de Belém.
Sempre as alocuções do ainda actual Presidente feitas ao longo dos seus mandatos, foram muito bem concebidas, todas com muito nível.
Ontem, Sampaio fez um balanço realista do que tem ocorrido no país, referiu-se à crise instalada, que é preciso enfrentar e resolver e, mais uma vez, disse ser preciso que, com urgência, se realizem as necessárias reformas políticas, económicas e orçamentais.
Como não podia deixar de ser, mostrou a sua preocupação com “ os muitos portugueses que enfrentam grandes dificuldades no seu emprego e na sua vida”, referiu-se também à crise da justiça, quanto à qual diligenciou por evitar “ os seus piores efeitos, vincando a importância do primado do direito”.
Para além de saudar os emigrantes portugueses espalhados por todo o mundo, saudou também os estrangeiros que se acolheram ao nosso país e que aqui trabalham, contribuindo para a economia nacional.
E não deixou ainda de manifestar a sua solidariedade para com os militares que estão em vários países em missão de paz.
Sendo do parecer de que é muito importante a próxima eleição do Presidente da República, fez um apelo veemente no sentido de vir a haver uma grande votação.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?