.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, maio 11, 2006

 

E os nossos deputados não tomam posição quanto ao encerramento da maternidade?!

Ainda nenhum dos deputados, que são figueirenses, falou na Assembleia da República sobre a decisão governamental de encerrar a maternidade do nosso hospital!
Não sabemos, claro, qual é a sua posição quanto a este já muito polémico assunto, porque, até agora, só Miguel Almeida, que eu saiba, se integrou na manifestação de protesto, realizada no domingo passado, revelando com a sua presença a sua posição.
Julgo, porém, que, seja qual for a cor política de um deputado, há um interesse para a figueira a defender.
Até porque, como já se referiu várias vezes neste espaço, nenhum dos argumentos do Ministro da Saúde é de molde a convencer da justeza da sua decisão, pelo menos em relação à maternidade da Figueira.
Não deve importar se Correia de Campos é deste ou daquele partido, se está a servir um governo do PS, o que deve importar é a defesa do que mais convém à Figueira e à sua população.
Embora tendo com Correia de Campos um bom relacionamento pessoal e até admiração pelas suas qualidades intelectuais e profissionais, não hesitei em logo me pronunciar publicamente contra a sua resolução de encerrar a maternidade da Figueira ( e só dessa falo), porque só essa conheço.
Uma coisa é, na verdade, a amizade e até a solidariedade ou disciplina partidária e outra é não se submeter a certas decisões que contrariam o nosso pensamento, a nossa maneira de ser e de sentir!
Portanto, se o nosso concelho tem figueirenses como deputados, ainda que alguns não eleitos pelo círculo de Coimbra, não lhes ficará mal, antes pelo contrário levarem à Assembleia a sua voz em defesa do interesse da Figueira.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?