.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, junho 17, 2006

 

Não acreditamos

Segundo noticiou o “ Independente” de ontem, o actual Ministro da Saúde e a ex-Ministra Maria de Belém estão, com outros, a ser inquiridos num processo criminal, como suspeitos de abuso de poder, falsificação de documentos e corrupção.
Conheço bem ambos: a Drª Maria de Belém que foi uma muito valiosa colaboradora no Governo de Maria de Lurdes Pintasilgo, precisamente no Ministério do Trabalho em que fui Secretário de Estado; o Dr. Correia de campos foi também Secretário de Estado naquele Governo.
E, pelo muito que contactei com eles, apercebi-me com facilidade que eram senhores de excelentes qualidades morais e dotados de muitos méritos profissionais.
Apesar de, agora, discordar da decisão do Ministro da Saúde em encerrar algumas maternidades, mormente a da Figueira, isso nada modifica a amizade pessoal que tenho por ele, não acreditando que tivesse alguma vez agido ilicitamente.
De Maria de Belém também penso o mesmo pois sempre a tenho visto, desde que em 1979 a conheci, como defensora acérrima da legalidade, do rigor e honestidade dos procedimentos.
Não acreditamos pois, no que consta da denúncia feita contra aqueles políticos.
Infelizmente, quem, neste país, não está sujeito a falsidades?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?