.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, dezembro 04, 2012

 

Os despedimentos

800 Mil desempregados já!
Do ano passado para o actual, a taxa subiu significativamente, passando já para a de 16,3%, sendo o terceiro país europeu com mais desemprego.
Não se ficará por aqui, pois as fábricas, grandes e pequenas, os estabelecimentos do pequeno comércio, continuarão a encerrar e a despedir os empregados.
Assim, se vai caminhando, a passos largos, para um país sem um futuro sólido que garanta a tão necessária prosperidade.



O 1 de Dezembro

Bem andou a Câmara de Lisboa comemorando com solenidade o aniversário do 1 de Dezembro de 1640, embora esta data deixasse de ser considerada por este governo como feriado nacional.
O discurso do Presidente António Costa, foi conceituoso e patriótico, acabando por desejar que, com a política de agora, não se perca pouco a pouco a independência da Nação.
É preciso que, como em 1640, os portugueses se decidam a combater tudo aquilo que possa retirar ou reduzir a independência de Portugal.
Fazer o que se fez em Lisboa, nesse dia 1, representa coragem, firmeza, e correcta adesão e defesa dos melhores princípios patrióticos.





As Forças Armadas

Se os militares, os agentes da PSP e da GNR, a Polícia Judiciária, já se manifestaram, em número muito elevado contra a política deste governo, oxalá daí não resulte uma reacção mais violenta!
Se essas Forças quiserem, acabarão com o governo de um momento para o outro.
Não se deseja, porque em atitudes como essas há sempre injustiças, com alguém a pagar com efeitos violentos, quem não deve.
Mas o que é preciso é que o nosso país, a continuar assim,  poderá vir a naufragar!
Esperemos que não.




A negociação com a troika

Porque se demora tanto a uma aproximação do governo com a troika, tão necessária por se tratar de encontrar um novo acordo?!
Ou conseguir um perdão de parte da dívida (como sucedeu na Grécia) ou uma redução significativa dos juros fixados.
Nada disso se tem feito e continua-se teimosamente a afirmar que se vão cumprir as obrigações constantes do acordo internacional.
É certo, porém, que em todos os aspectos nas medidas fixadas pela troika o governo tem falhado e a situação têm-se agravado.
Além da mudança de rumo que de vez em quando se verifica quanto a certas situações, nem assim o governo teve, até agora, o êxito que desejava.
Enfim, o futuro do nosso país está e estará, durante muito tempo, em “maus lençóis”.
E têm sido vários casos os ridículos, como aquele em que se exigiu factura para simples compras, como a de um maço de cigarros, um café, etc.
Também se tem julgado, são cegos, não vendo o que o governo lhes dá, para logo lhes tirar com impostos.
E até os reformados e pensionistas vão ser agravados no pouco que já recebem!
Esquecem-se os actuais governantes que “quem dá e torna a tirar ao inferno vai parar”!
Por fim, há que dizer que, segundo o que Vítor Gaspar tem feito, qualquer um podia ser Ministro das Finanças!




Na Madeira

Já se sabia que o buraco financeiro daquela Região Autónoma era de mais de 2 mil milhões de euros.
Mas nestes últimos meses subiu significativamente, parecendo porém, que o governo de Alberto João jardim não se preocupa com essa situação, continuando a gastar desmedidamente.
Depois, aparecerá quem pague, não é?!




Então como é?

Na Rua Almeida Garrett havia dois sentidos de trânsito para os veículos.
Mas agora, como foi possível conseguir-se a devida autorização para alargar os passeios, estreitando o piso da rua, tornando-o num só sentido?!
E, claro, deverá ter sido para facilitar a vida a quem está a construir o que falta da urbanização, de que faz parte o “monstro” da Avenida 25 de Abril, e de que fazem parte também, várias construções na subida para a Rua Alexandre Herculano e estreitando aquela referida Rua Almeida Garrett.
Tudo o que ali está é um atentado ao panorama e às melhores regras de urbanização.




Renato Seabra culpado

O Júri no julgamento de Renato Seabra, que ocorreu em Nova York pelo assassinato de Carlos Castro, já se pronunciou, por unanimidade, pela culpa do réu.
Agora, dentro de alguns dias, será pronunciada a respetiva sentença que poderá ser de 15 anos a prisão perpétua.
Realmente, o Tribunal considerou ter sido um homicídio com requintes de malvadez, mais a mais sendo Renato e Castro “amigos íntimos”.
Enfim, horas do diabo!




O Natal

Aproxima-se o Natal.
Apesar de muitos, mesmo muitos, não poderem comemora-lo como habitualmente, com boas ceias, boas prendas, mais alegrias, há no entanto, que continuar a viver o seu espírito, que é essencialmente de amor e solidariedade.
Esse é o verdadeiro Natal, que, este ano, mais deve ser sentido, com uma maior ajuda à miséria que há à nossa Volta.
Em vez de mais qualquer prenda para nós ou para um familiar, lembremo-nos de quem nada tem e não hesitemos em dar-lhe o que íamos gastar.
E sintamos uma justa satisfação em auxiliar quem precisa, porque o Natal é época de procurarmos amenizar, pelo menos, os que estão, quantas vezes, junto de nós, sem terem nada que lhes lembre, ao menos, o Natal.
Quem assim fizer é que está a viver bem a época natalícia.
O Natal deve ser um coração aberto a quem mais precisar dele em afecto, carinho e ajuda.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?