.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, janeiro 04, 2013

 

Uma vitória de Barack Obama

O Presidente dos EUA, teve uma vitória no Senado, ficando autorizado á aplicação de um imposto especial e elevado sobre os mais ricos, esperando-se porém, o acordo do Congresso, o que é de esperar.
Vitória difícil, conseguida depois de muita discussão que durou, no dia da reunião, até às 3 da madrugada.
Mas assim, o Presidente poderá cumprir uma promessa eleitoral, o que nem sempre acontece noutros países!



O discurso de Ano Novo de Cavaco Silva

Não merece muitos comentários, porque quase nada de novo nos disse, nem sequer conseguiu justificar o longo período de silêncio que teve, nem explicar o seu procedimento quanto ás suas declarações, algumas delas contrárias a posições do governo.
Porém, desse discurso resulta que, era muito exagerada a austeridade, não beneficiando a economia, pondo em dúvida ainda que essa austeridade seja de molde ao princípio da igualdade.
Deu também a entender que o governo estava isolado.
E porque o Presidente tem sérias dúvidas quanto á constitucionalidade de alguns pontos do OE, Cavaco Silva atreveu-se então em querer ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva.



A vida de alguns…

O Jornal “I” noticiou que Miguel Relvas, Dias Loureiro e José Luís Arnaut, passaram o fim do ano no hotel de Luxa Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
Nesse Hotel, o custo médio de euros, sem contar com taxas de serviços de hotel e pequeno-almoço, é de 800€/dia. E uma refeição no Hotel pode custar bem mais que a dormida.
Claro que nestas épocas de Natal e Ano Novo, os preços sobem e a forma, decoração e mobiliário são realmente de muito luxo.
Os três políticos portugueses, quase todos ainda com processos judiciais em Portugal, só se sentiam bem num Hotel daquela natureza…
Mas não pensaram sequer no verdadeiro escândalo, que neste momento, de grave crise económica portuguesa.
Antes talvez pensassem assim: que se lixem!
O que a eles interessa é gozarem as posições e o dinheiro (ás vezes mal ganho) como “grandes senhores”, que se julgam ser, quando afinal, não passam de gente que possa servir de qualquer exemplo das melhores qualidades morais!



600 em ruas de Coimbra

No final do ano de 2012, o número dos que dormiam nas ruas subiu de 400 para 600 pessoas.
Há quem os ajude, mas outros fingem não saber que existem!



Mais um Capitão de Abril que morreu

Marques Júnior, que foi um dos notáveis participantes da Libertadora Revolução de Abril, morreu com apenas 66 anos de idade, quando ainda poderia ser muito útil à consolidação do regime democrático.
Era um homem inteligente, discreto, compreensivo e tolerante, embora firme nos seus princípios políticos e sociais.
Foi um homem de diálogo, mas de convicções firme, sempre trabalhando por um país com mais justiça prosperidade, solidariedade e mostrando sempre grande patriotismo.
Deixa muita saudade nos verdadeiros democratas e até naqueles, que não pensando como ele, o respeitavam.



No velório de Marques Júnior

Foram muitas as pessoas que quiseram estar presentes no funeral do Coronel Marques Júnior.
E algumas foram entrevistadas pela televisão, todas revelando o seu desgosto pela morte de mais um Capitão de Abril, a quem a democracia deve muito, com justas referências ás suas qualidades políticas, morais e sociais.
E registar: o depoimento do general Ramalho Eanes, dizendo que marques Júnior muito trabalhou pela democracia e ainda seria preciso nestes momentos porque os princípios de Abril estão a ser maltratados.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?