.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, março 17, 2006

 

Monte Real com voos civis?

São oito os responsáveis por Municípios do Centro e Sul do país que estão interessados em que a base militar de Monte Real possa vir a ser aproveitada para voos civis e comerciais.
Os concelhos, que tomaram a iniciativa de solicitar ao Governo que permita concretizar tal propósito são Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede, Mira, Soure, Leiria, Mealhada e Montemor-O-Velho.
Todos eles, sem dúvida, seriam beneficiados quer no aspecto turístico quer económico.
A ideia não é nova, vem de há anos, mas sempre teve que enfrentar invocadas razões de ordem militar para ser recusada.
Pode ser que, desta vez, se consiga dar satisfação ao que importa aos referidos Municípios e que lhes daria um significativo envolvimento.
Poderá dizer-se que não se justifica que se adapte e utilize o aeroporto de Monte Real para o tráfego civil e comercial, uma vez que já está assente a construção do da OTA.
Só que, como bem já disse Duarte Silva a OTA só estará pronta (se estiver!) em 2017 e até lá a base de Monte Real poderá desempenhar “ um papel importante no desenvolvimento dos 8 concelhos”.
O Presidente da Câmara da Figueira revelou já ter contactado o Ministro da Defesa sobre o assunto o qual se mostrou aberto à resolução da situação.
Que haja, agora, êxito nas diligências que estão a ser feitas, pois turística e comercialmente a utilização de Monte Real constituiria uma relevante valência.

Comments:
Sem dúvida creio que se impõe a solução num Governo que diz apostar na descentralização e cuja estratégia de controlo de custos tem certamente de passar pelo aproveitamento e adaptação dos recursos.
 
Interessante: ontem, ao viajar da Figueira da Foz para Zurique,sendo ainda obrigada a viajar até Lisboa na Rodoviária, que nem acesso de toilette tem para uma viagem de 3 horas e, com a agravante de estar doente, pensei como seria bom haver um aeroporto perto da Figueira da Foz..... Nem de propósito!!!!
Espero que haja bom senso e que se aproveitem bem os espaços que temos.
 
What a great site film editing schools
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?