.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, agosto 30, 2005

 

Manuel Alegre decide hoje?

A decisão de Mário Soares em concorrer ás próximas eleições presidenciais está já tomada.
E ele sabe com que valiosos apoios poderá contar.
Manuel Alegre, ainda que demonstrando até agora disponibilidade para disputar essas eleições, parece que só hoje dirá se se mantém na corrida ou deixará livre o campo da esquerda ao seu camarada e amigo de muitos anos.
Até agora, o PS tem " balançado " entre os dois candidatos, o que provoca evidentemente, uma divisão que só pode ser prejudicial.
Pelo que já dissemos algumas vezes pensamos que Mário Soares está, neste momento, em melhores condições para essa luta eleitoral de Janeiro próximo.
Nas últimas eleições internas do Partido, apoiámos Manuel Alegre e continuamos a ver nele uma excelente referência de firme democrata e socialista.
Mas, não tem o valioso curriculum de Mário Soares, a nível nacional e muito menos a nível internacional.
E o país, com a sua grave crise económico-financeira, precisa, sem dúvida, para Presidente de alguém que se " mexa" bem nos contactos internacionais e que neles tenha a melhor influência.
Claro que se poderá dizer que Mário Soares tem 80 anos mas são 80 anos cheios de vigor físico e intelectual, como tem revelado nas suas múltiplas actividades.
Nós, que respeitamos e admiramos muito Manuel Alegre, pensamos que ele prestará um bom serviço à democracia afastando a sua intenção de se candidatar.
Manuel Alegre, estamos convencidos, não provocará mais um problema ao PS, pois muitos já ele tem!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?