.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, agosto 09, 2005

 

A Figueira e os Espanhóis

já lá vai o tempo em que a praia da figueira era a preferida pelos espanhóis das zonas de Cácerces, Badajoz e mesmo Madrid.
E eram aqui muito bem recebidos, havendo festas que lhes eram dedicadas quer promovidas pelo Casino quer pela Câmara.
E o Picadeiro, hoje preticamente morto em movimento, enchia-se, depois das dezassete horas ( após a siesta espanhola) de muitos espanhóis que com a sua fala muito sonora e alegre passeavam de um lado para o outro, ocupavam os vários cafés que ali existiam, animando e de que maneira naquele local as tardes de Verão.
Depois, houve uma quebra grande na procura da nossa praia pelos nossos vizinhos.
Parece-me, porém, que presentemente eles estão a voltar, pelo menos, neste ano, ouve-se falar muito espanhol nas nossas ruas e estabelecimentos comerciais.
E ainda bem, até porque o seu poder de compra tem subido muito, como se sabe e a Figueira precisa dele.
Não seria, então, de acarinhar este surto de espanhóis distinguindo-os com uma festa que lhes fosse dedicada e com a participação das entidades oficiais que lhes manifestassem o reconhecimento pela preferência dada à Figueira?
Penso que sim.

Comments:
Por falar em tempos idos e história queria referir que tambem os nossos "historiadores" andam distraídos, senão vejamos: Moreira dos Santos no livro editado pelo Ginásio Figueirense "A Figueira da Foz e o desenrolar da história" naõ refere uma única palavra sobre o hospital da Figueira da Foz, que creio ter algo de importante na, sua e na da cidade, história da Figueira
 
http://necessariodizer.blogspot.com/
 
Best regards from NY! »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?