.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, janeiro 17, 2006

 

Soares: o passado, o presente e o futuro

É este o título de um excelente artigo do Dr. José António Pinto Ribeiro, ilustre advogado em Lisboa e meu Amigo.
Nele, se aduzem as razões essenciais, com base nos notáveis passado e presente de Mário Soares, para que ele seja o candidato à Presidência da República que mais convém e maiores e seguras garantias oferece a Portugal.
E também nesse texto, publicado no “ Público “ de hoje, o autor demonstra que, no futuro, só Soares pode cumprir bem os poderes presidenciais, de que, aliás já tem a experiência e não Cavaco Silva que anda a iludir os portugueses quando diz que “ vai tratar de nós, do país, das reformas e da boa governação”.
Cavaco sabe perfeitamente que não pode cumprir o que vem prometendo, que não pode absorver as actividades e os poderes do governo.
E quando isso não se verificar e começarem a pedir-lhe contas do que prometeu, defender-se-á, decerto, dizendo que o governo não presta, não trabalha bem, tem políticas erradas, etc.
Além da crise económico-financeira, criará a instabilidade política e agravará a social.
“ Com Soares, pelo contrário, seremos livres e responsáveis e poderemos, com o seu exemplo de persistência e com a sua lucidez estratégica e, sobretudo, com a nossa mobilização e com o nosso esforço, ser ricos e justos, se assim quisermos.
E se não quisermos só teremos de nos queixar de nós mesmos”.
Assim termina o referido artigo de opinião cuja leitura aconselhamos.

Comments:
Best regards from NY! » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?