.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, julho 24, 2007

 

O PS “ apareceu” nos últimos dias

Na verdade, o governo de Sócrates teve recentemente iniciativas importantes, sendo de realçar os apoios a dar às famílias e as medidas tomadas poderão incentivar, de certa maneira, o aumento da natalidade.
E também o governo andou a distribuir por muitas escolas computadores, esperando com isso que a juventude se interesse mais pela informática, que hoje tem papel fundamental na Educação e Cultura.
No âmbito da presidência portuguesa da União Europeia muitas foram as reuniões em que os nossos Ministros participaram com relevância, conseguindo, acordos principalmente quanto ao Tratado Reformador.
Sócrates tem-se multiplicado em actos políticos quer no país quer no estrangeiro.
Quer dizer que, com efeito, o governo do PS parece ter “ despertado” para mais acção e para a intervenção necessária em questões cuja resolução interessa a uma melhor qualidade de vida dos portugueses.
Ainda bem!

Comments:
Gostariamos em jeito de desabafo e de indignação deixar aqui no ar umas questões. O ROCK FEST BRENHA ARDER 2007 foi como sempre um sucesso. Boas bandas,bom ambiente,jovens e menos jovens de vários pontos do pais a divertir-se num festival sui generis pela alternativa que representa em relação ao normal em festivais de musica. Houve um senão que nos colocou em alerta sobre algumas coisas.A GNR de Quiaios é avisada com antecedência da realização do Festival,as pessoas que habitam na zona do festival são contactadas antecipadamente para que percebam que o evento é importante para a freguesia e por essa noite"fecharem os ouvidos" ao excesso de ruido,pedido que é tem sido respeitado pela maior parte das pessoas.A população de Brenha aguarda sempre e com entusiasmo o dia de realização do Fest colaborando muitas delas na organização do mesmo e comparecendo na noite do para conviver com a malta "do rock" que aparece.Não há registo de actos de vandalismo na freguesia , nem desacatos de qualquer tipo, nenhuma perturbação relevante da ordem publica.Ora tendo em linha de conta todos estes factos qual a razão que leva a GNR de Quiaios a chamar reforços de Montemor e Maiorca e sei lá de onde mais para virem fazer operações stop e ou controle nas entradas/saídas da freguesia nessa noite?Será por medo de actos terroristas ? Qual a razão porque durante as chamadas festas de freguesia de Brenha e de outras aldeias e vilas isso não acontece? Será que os terroristas e vândalos não gostam dessas festas?Não haverá pessoas nessas festas em numero superior às que vêm ao BRENHA ARDER? Será necessário gastar dinheiro dos contribuintes e enviar nessa noite para Brenha um efectivo policial tão grande?E se a razão é fazer o controle do álcool porque montar uma operação tão elaborada a partir das 23:30 que é a hora de chegada das pessoas e não depois do fim do evento? Será que todos os ladrões, bandidos e pessoas que bebem álcool se mudam para Brenha nessa noite? Não haverá aqui um excesso de zelo ou um outro qualquer objectivo que não conseguimos descortinar? Caros senhores da autoridade as pessoas que vêm ao festival são pessoas com trabalho,com filhos e com familias e suponho que tal como vós se gostam de divertir de vez em quando.Devido as características muito próprias do Festival a lotação do recinto nunca excede as 500/600 pessoas ou seja o mesmo numero que costuma frequentar uma qualquer festa da freguesia no nosso concelho. Não temos quaisquer apoios monetários de instituições estatais pois entendemos que existe melhor destino a dar ao dinheiro dos contribuintes do que em festas deste tipo . O Festival é totalmente auto gerido e não dando prejuízo em termos monetários é no entanto bastante trabalhoso e dispendioso de organizar, sendo que as poucas receitas que obtemos transitam para a edição do ano seguinte.

Gostaríamos de terminar levantando uma última questão: Será mesmo necessário actuar desta maneira que julgamos tendenciosa e excessiva transformando uma qualquer solução possível de encontrar num futuro problema?

www.brenharder.blogspot.com
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?