.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, junho 12, 2005

 

Morreu o General Vasco Gonçalves

Apesar de ter tido como deputado à Assembleia Constituinte oportunidade de criticar severamente as posições políticas, assumidas logo após o 25 de Abril, pelo General Vasco Gonçalves, o certo é que, perante a sua morte, não poderei deixar de prestar homenagem à sua determinação quanto a ideias e quanto à sua defesa coerente e corajosa.
Foram sempre muitas as nossas divergências políticas,pois,enquanto ele desejou implantar no nosso país um " socialismo real" no que teve apoio de certos grupos políticos, o meu propósito, e,felizmente,o que veio a ser a maioria da vontade dos portugueses era a criação de um regime essencialmente democrático, representativo e pluralista.
No entanto, como já muitos políticos que estiveram contra ele o reconheceram como sendo Vasco Gonçalves um sincero patriota, defensor acérrimo de uma sociedade mais justa e igualitária.
É de relembrar que o agora falecido General foi o oficial do exército mais categorizado que participou activamente na organização da Revolução dos Cravos.
Foi, como político,vítima de um seu exarcebado idealismo, que outros tudo fizeram para aproveitar.
De acordo com o que já foi dito por outros políticos, Vasco Gonçalves era um homem bom e sério.

Comments:
Mais um capitão de Abril que partiu sem ver o país como ele, um dia, ambicionou...

Portugal precisa de uma nova revolução... de Abril.

Aquele abraço
 
Very nice site! » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?