.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, junho 11, 2005

 

O 10 de Junho

O discurso do Dr. Jorge Sampaio na sessão comemorativa do 10 de Junho, foi, como é habitual, uma importante chamada de atenção para os problemas mais graves do nosso país, revelando o seu bom senso, a sua determinação na abordagem de tais problemas e ainda o seu optimismo, não balofo mas sincero, quanto ao futuro de Portugal e dos Portugueses.
Jorge Sampaio emocionou-se visivelmente várias vezes o que ,sem dúvida, mostra a sensibilidade com que estava a falar e não teve dúvidas em afirmar acreditar na capacidade que o povo português tem de dar a melhor solução à actual crise.
E não hesitou, também, em dizer que o maior problema não está na defesa do défice público, o qual não deve tornar-se, como já se tornou,numa obsessão única. O que será necessário é que nunca se deixe de ter em conta o crescimento económico e também as prestações sociais que um governo, sobretudo desta natureza, tem de dar aos portugueses, sobretudo tendo em atenção os mais desfavorecidos.
Gostámos , francamente, de tal discurso e só fazemos votos para que os actuais responsáveis políticos o tenham compreendido e aceite, pondo em prática a política nele definida.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?