.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, junho 19, 2005

 

A posse de António Guterres

O antigo primeiro-ministro português tomou já posse do importante cargo da O.N.U. como Alto Comissário para os Refugiados.
Não houve sequer qualquer cerimónia, passando o Engeneiro Guterres a exercer funções, trabalhando no seu gabinete, em Genebra, com os seus colaboradores mais directos.
E anunciou já que a sua primeira visita será ao Uganda, país que, há 18 anos, tem sido fustigado por uma violenta guerra civil, que tem feito imensas pessoas deslocarem-se para campos de refugiados,fugindo de suas casas e abandonando os seus haveres.
Mas, como o Engenheiro Guterres já reconhecera, nesses campos nem sempre é possível, por falta de meios,proporcionar aos refugiados condições de manutenção suficientes e dignas.
Apesar de a O.N.U. já ter auxiliado mais de 50 milhões de refugiados e deslocados, as necessidades são muitas e a tarefa do Alto Comissário vai ser enorme e difícil.
Mas, decerto, o Engenheiro Guterres tudo fará para conseguir que a Organização a que pertence reforce substancialmente, como se impõe, os fundos destinados à ajuda de tantos e tantos que dela precisam.

Comments:
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?