.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, junho 19, 2005

 

Racismo e muito mais...

Afinal, a manifestação realizada em Lisboa no passado dia 18,a que se deu a denominação de " Marcha contra a criminalidade" redundou, como seria de esperar, numa manifestação essencialmente racista.
As palavras de ordem foram todas contra os imigrantes acusados de agravar a situação económica dos portugueses e de fomentar a criminalidade.
Mas, mais do que isso,os manifestantes cantaram o hino nacional fazendo a saudação nazi e insultando o Presidente da República que, naquele mesmo dia, visitou a comunidade de imigrantes residentes no Bairro da Cova da Moura.
" Sampaio é uma vergonha", " Estás na Cova da Moura e nós aqui a defender Portugal"- foi o que se ouviu, e não só, repetidamente, por parte dos manifestantes.
A manifestação foi autorizada pelo Governo Civil de Lisboa, já que na respectiva solicitação, segundo parece, apenas se referia tratar-se de uma manifestação contra a criminalidade.
Só que, como seria de prever, atendendo aos seus organizadores, descambou numa manifestação racista, reaccionária e até de índole nazi!
Ora, o direito de manifestação é , na verdade, permitido em democracia, mas já não é o xenofobismo nem algo que seja atentório dos direitos e liberdades fundamentais.

Comments:
Enjoyed a lot! »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?