.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, junho 13, 2005

 

Vinte anos na Comunidade Europeia

Com pompa e circunstância, realizou-se no dia 12, no Mosteiro dos Jerónimos, uma sessão comemorativa da assinatura do tratado de adesão à comunidade, pelo qual o nosso país ficou a ser membro por direito daquela comunidade.
Ao fim de 20 anos é caso para perguntar se beneficiámos ou não dessa adesão e o certo é que houve efectivamente vantagens para a nossa vida económica.
Porém, houve também algum desperdício ou mau aproveitamento dos muitos milhões de euros que chegaram a Portugal. Fizeram-se estruturas essenciais, que desenvolveram o país, mas não se deu a utilização devida aos fundos destinados à formação profissional.
E não esqueçamos que uma circunstância que fez da Irlanda o que ela hoje é económica e socialmente foi, na verdade, o adequado destino que aquele país deu aos fundos comunitários respectivos.
Hoje, um dos nossos maiores problemas é a qualificação da mão de obra, que não pode competir com a de outros países.
Estaremos, ainda, a tempo de recuperar o que nesse aspecto se impõe?!
Esperemos que sim.

Comments:
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! kahuku high school Hp laserjet 1200 printer cartridge Fax paper roll b zyrtec b 10mg 5 bmw rim series bikini pics of brittany spears 920 cartridge dell ink
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?