.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, julho 12, 2005

 

As boas decisões do G8

Houve quem elogiasse esta última reunião do grupo dos oito países mais ricos, os quais decidiram dar mais ajuda material aos países mais pobres, mormente aos da África.
Só que,como muitos dizem, não é apenas com dinheiro que se resolvem os problemas da fome e das doenças que existem naquela zona.
Há, sim, que ajudar a que nesses países se instalem regimes democráticos, em que haja respeito pelos fundamentais direitos humanos e se criem as condições para uma governação eficaz e honesta.
É que, mesmo aumentando a oferta da ajuda material, continua a correr-se o risco dessa ajuda não chegar ao seu destino, enchendo, sim, as carteiras dos intermediários.
Quer dizer que, mais do que decidirem " alargar os cordões à bolsa", interessava muito mais que o G8, de acordo com a O.N.U., elaborasse um plano, de natureza política e social, que levasse aos países mais pobres a possibilidade de viverem em regimes de liberdade e democracia, dando-lhes, então, sim os necessários meios materiais para o seu desenvolvimento sustentado.
Mas, enquanto tal não suceder, há que continuar a dar aos países mais carenciados a chamada " caridadezinha"!

Comments:
Enjoyed a lot!
» »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?