.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, julho 18, 2005

 

As eleições presidenciais

Cada vez com mais frequência se vai falando nas eleições presidenciais embora ainda a largos meses de distância.
E há já quem aposte em Mário Soares, como um candidato capaz de unir a esquerda e debater uma candidatura da direita.
Apesar da sua idade, Mário Soares está fisicamente muito bem, nunca tendo deixado de intervir na vida política, quer através de programas televisivos, quer através da imprensa, quer ainda em foruns e conferências dentro e fora do país.
E nessa sua actividade continua a demontrar a sua correcta análise política, a sua lucidez de pensamento, a defesa sempre firme da Liberdade, da Democracia, da Justiça Social.
E Mário Soares não deixou nunca de manter o melhor relacionamento com as mais categorizadas personalidades de todo o mundo.
Seria, se ele aceitasse um bom trunfo para a esquerda nas eleições presidenciais.
Mas há também quem já vá falando de Manuel Alegre, outro político considerado a quem os portugueses devem gratidão pela sua luta corajosa contra a ditadura.
Muito conhecido como poeta da resistência e muito respeitado também pela sua acção coerente e firme depois do 25 de Abril.
Porém, outras figuras há no P.S. que poderiam ser candidatos da esquerda, como: António Vitorino, Almeida Santos, Vera Jardim, Jaime Gama e outros.
Contudo, há que esperar pelas eleições autárquicas em 9 de Outubro próximo, porque só depois delas haverá movimentação a sério para as presidenciais.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?