.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, julho 17, 2005

 

A corrupção no Brasil

O Presidente Lula deve andar seriamente preocupado com os casos de corrupção em que parece estarem envolvidos alguns membros do governo e dirigentes do seu Partido.
É que um cidadão como o Presidente que tanto trabalhou em prol dos mais desprotegidos, o que lhe trouxe muitas dificuldades e até consequências graves, um cidadão que sempre foi considerado e respeitado pela sua verticalidade, deve, na verdade, sentir uma justificada tristeza ao ver que alguns dos seus companheiros da luta política terão porventura tido condutas censuráveis.
É certo que a sabedoria popular há muito que diz que o poder corrompe o homem.
Porém, quem como o Presidente Lula chega ao poder, com um longo passado a combater por princípios e convicções a favor dos perseguidos, dos pobres, da justiça social e da melhor qualidade de vida dos brasileiros não pode acreditar-se que ele tivesse, por qualquer forma, conhecimento ou facilitasse a prática de quaisquer actos de corrupção ou menos honestos.
Nós não acreditamos.
O certo é que também a maioria do povo brasileiro não acredita, pois o Presidente continua a ter uma boa posição nas sondagens.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?