.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, julho 31, 2005

 

A idade é um posto

O Dr. Mário Soares está, segundo diz, em reflexão quanto a concorrer ou não às eleições presidenciais.
E mostrou-se disponível para tal já depois de Manuel Alegre, que agora, se mostrou chocado com o apoio que Sócrates em nome do Partido já anunciou publicamente a Mário Soares.
Claro que este tem um curriculum político mais valioso que o seu camarada Manuel Alegre e é certo que, mesmo depois de sair da Presidência da República, Soares nunca deixou de intervir na vida pública e de, com muita frequência ser solicitado para colóquios e conferências internacionais.
Quer dizer que Mário Soares, apesar dos seus 80 anos, tem-se mostrado sempre activo, revelando uma invulgar lucidez e coerência de pensamento e exibindo toda a sua incontestável experiência política.
Mas, embora concordando com tudo isso há quem não veja na idade um posto valioso, antes preferindo ver nela algo de negativo para o exercício de certas funções.
Sabendo-se, como se sabe, que Mário Soares está em boas condições físicas e intelectuais, não me impressiona nada que os seus 80 anos sejam motivo para o afastar do ringue eleitoral em que já demonstrou ser campeão.
Manuel Alegre é um político que também é muito respeitado pela sua honestidade, coerência e defesa intransigente nos melhores e princípios políticos.
Tem, sem dúvida, bons méritos para concorrer à Presidência da República mas talvez lhe falte ainda a garra, a simpatia popular generalizada e a experiência eleitoral que sobram a Mário Soares.
Os socialistas sentem-se " balançar" entre esses seus dois camaradas e há razões para isso.
Neste momento quero, porém, dizer só o seguinte: Mário Soares teria dado a conhecer a Manuel Alegre a sua disponibilidade para ser candidato?
Se não o fez, fez mal. era uma posição que se impunha tomar entre dois companheiros de partido de há muitos anos.
E Sócrates, quando fez as declarações públicas apoiando Mário Soares teria conversado antes com Manuel Alegre?
Se não o fez , fez mal.
A lisura e a lealdade nos procedimentos políticos nunca são demais.

Comments:
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?