.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, julho 07, 2005

 

Mais terrorismo!

Desta vez, foi em Londres que os terroristas agiram, provocando muitas mortes e feridos.
Já há tempo que se dizia que a Inglaterra estava na lista dos países que seriam vítimas do terrorismo.
O que agora, se passou em Londres foram actos ignóbeis, de extrema violência, ocorridos no Metro e em autocarros, levando a dor a muitas famílias.
Os países em que há democracia, de novo, clamaram contra o terrorismo, afirmando que deviam unir-se cada vez mais num combate sem tréguas a tão censuráveis condutas extremistas, que fazem sofrer inocentes.
Só que tal combate é muito difícil de realizar, porque o terrorismo internacional é algo que dispõe de grandes meios financeiros, de uma eficaz organização e, sobretudo, assenta num enorme fanatismo.
O grupo terrorista que actuou em Londres é um braço autónomo da Al-Qaeda, a qual, pelo que se diz, está descentralizada, com vários núcleos locais, com procedimentos próprios.
Mas, é caso para perguntar: se não tivesse ocorrido a invasão do Iraque pelos exércitos Americano e Inglês, invasão que teve como fundamento a existência naquele país de armas de destruição massiva( que afinal nunca apareceram!) , teria eclodido, com tamanha força, o terrorismo?!
Talvez não. É que, na verdade, os alvos principais foram até agora, os dois países que se decidiram a ocupar o Iraque.
Seja como for, é evidente que a comunidade internacional democrática tem que condenar toda e qualquer espécie de terrorismo.
E tem que unir forças para o combate, embora arrostando com muitas dificuldades para tal.

Comments:
Enjoyed a lot!
» » »
 
Where did you find it? Interesting read » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?