.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, julho 21, 2005

 

O primeiro a sair do Governo

Ontem, à tardinha, foi a " bomba" política, ao ser anunciado o abandono do Prof. Campos e Cunha do cargo de Ministro das Finanças.
Ao fim de cerca de 4 meses, alegou motivos pessoais, familiares e cansaço para se demitir.
Tal facto constitui um embaraço para este governo, pois a Oposição logo começou a tentar tirar de tal circunstância dividendos políticos, pondo em causa a credibilidade do Executivo, quer a nível nacional quer internacional.
Era evidente que, depois do artigo de Campos e Cunha no jornal " Público" e da contradição entre esse Ministro e o das Obras Públicas a respeito do TGV e do aeródromo da OTA, começou a instalar-se nos meios políticos, e não só, a dúvida quanto ao ambiente que reinava no Governo.
A demissão de Campos e Cunha foi um revés para José Sócrates mas há que homenagear a coragem, a rectidão e a corerência daquele Ministro ao afastar-se da governação.
Vai substitui-lo o Prof. Fernando Teixeira dos Santos, da Faculdade de Economia do Porto, que actualmente exercia as funções de Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Lisboa.
Já com tarimba" governamental, experiência política e sendo economista muito considerado e respeitado, Teixeira dos Santos , pelo que se conhece das suas qualidades profissionais e méritos políticos, vai, decerto, fazer um bom lugar , sendo uma feliz escolha do Primeiro Ministro.
Esperemos agora que a entrevista do Prof. Freitas do Amaral, dada ao Diário de Notícias , que tanto " nervoso" causou nalgumas hostes do P.S., depois dos esclarecimentos já dados pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros , não leve a mais algum problema dentro do governo.

Comments:
Very nice site! » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?