.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, agosto 01, 2005

 

A confissão de Santana Lopes

O Prof. Marcelo rebelo de Sousa, na sua última intervenção televisiva, falou de uma extensa entrevista de Pedro santana Lopes à revista Única.
E lamentou que nela se tivesse exposto tanto a sua vida privada, considerando-a mesmo como penosa!
O Prof. Marcelo despertou a minha curiosidade e levou-me a ler essa entrevista.
Na verdade, a " confissão pública " de Santana Lopes teve pormenores a mais, perfeitamente dispensáveis, até porque contém referências a outras pessoas, umas suas bastante íntimas.
É claro que, como já lhe é habitual, Santana Lopes, pelo menos politicamente, vitimizou-se mais uma vez responsabilizando outros do que lhe foi acontecendo na sua vida pública.
Em certos aspectos, podemos ficar com a ideia de que aquele que foi Primeiro-Ministro de Portugal sempre foi um ingénuo!
Não de pode, porém, deixar de realçar a forma carinhosa como se refere a seus pais, sobretudo a sua mãe, e à franqueza como conta as dificuldades com que ele e a família viveram em certo período de tempo.
Mas, também de realçar o que transparece na sua entrevista: uma grande mágoa em relação à forma como foi tratado, mesmo dentro do seu partido, por alguns dos seus companheiros.
Tal entrevista apareceu decerto nesta altura porque Santana Lopes tem necessidade de se mostrar ainda vivo politicamente.
Isso é uma coisa, outra bem diferente é descer a pormenores pessoais e íntimos que se impunha preservar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?