.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, agosto 07, 2005

 

E os fogos não param!

Nas Alhadas, em Caceira e Vila Verde os bombeiros continuaram a ter muito trabalho, mas, felizmente, não houve outros prejuízos que não apenas nas matas.
Tem sido, em todo o país, um verdadeiro inferno, sendo, porém, de pôr em destaque o enorme esforço e a grande dedicação dos " soldados da paz" e também dos muitos civis que os têm ajudado.
Os meios aéreos, apesar de serem mais do que no ano passado, ainda foram poucos e algumas vezes não puderam actuar devido aos fumos intensos que lhes tirava a visibilidade.
Quando é que isto parará?
E quando é que os responsáveis pelos fogos criminosamente ateados começam a sofrer sanções graves? E quando se estuda o caso de medidas a tomar quanto a menores mandados provocar fogos e quanto aos mandantes?
Dizem-nos que na Figueira foram já identificados dois desses responsáveis.
Mas, deixem que diga, não levo a bem que estando o país a arder provocando tanto sofrimento, muitos prejuízos e justificada dor, quase todos os responsáveis políticos estejam calmamente a gozar as suas férias e alguns até fora do país!
Cremos que nesta situação tão grave o governo devia estar ao serviço, unido e em estreita colaboração com o Ministro da Administração Interna, que esse, sim, tem sabido estar presente a exercer as suas funções.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?