.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, agosto 31, 2005

 

Mário Soares em forma

No hotel Altis, reuniram-se hoje, cerca de 800 pessoas, de vários quadrantes políticos para ouvirem a declaração de Mário Soares anunciando a sua candidatura às próximas eleições presidenciais.
Foi recebido com muito entusiasmo e carinho, o que decerto, muito agradou ao grande político.
O seu discurso foi, realmente notável, não só pelo vigor físico e intelectual que demonstrou mas ainda pelo seu valioso teor político.
Veio ao de cima a xperiência política de quem pretende ser de novo Presidente da República, que soube referir-se aos problemas que mais preocupam as vidas dos portugueses, à crise grave que se atravessa, transmitindo, no entanto, a sua confiança e optimismo quanto ao futuro do país.
Com o humor, que lhe é conhecido, respondeu aos que lhe chamam " velho" e às contradições em que caiu quando disse, há uns meses, não querer mais envolver-se na vida política activa e partidária.
É que, segundo disse, as circinstâncias políticas e sociais modificaram-se desde então, considerando ser um seu dever patriótico contribuir para melhorar, se possível a situação, dizendo ainda que, infelizmente,não tinha aparecido entretanto uma nova geração de políticos capazes.
Fez uma profunda análise dos poderes presidenciais, que, no seu entender, não precisam de ser alterados e prometeu ser Presidente de todos os portugueses, dialogante, atento, mediador ou árbitro quanto a questões sociais ou políticas que surjam.
Enfim, Mário Soares foi igual a si mesmo, foi um cidadão e um político de grande valor que, até no estrangeiro, é muito conhecido, respeitado e admirado.
Mário Soares mostrou-se em plena forma!
Apenas uma nota final: não fez qualquer referência a Manuel Alegre, que antes dele se tinha disponibilizado para ser candidato às eleiç~oes de Janeiro de 2006!
A política é, por vezes, assim...

Comments:
Keep up the good work » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?