.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, agosto 09, 2005

 

O novo Festival de Cinema

Num programa televisivo, que antecedeu a chegada dos ciclistas da Volta, ouvimos o Presidente da Câmara anunciar que estava a ser tratada com o cineasta António Pedro de Vasconcelos a organização de um Festival de Cinema na nossa cidade.
Acabou-se repentinamente com um Festival do chamado cinema de autor, o qual durou muitos anos, sempre sob a direcção do Dr. Vieira Marques.
Esse Festival, que era o mais antigo do país trouxe à Figueira filmes que, mais tarde, vieram a ser consagrados em festivais no estrangeiro.
Mas, apesar da muita ajuda da Câmara e dos Serviços de Turismo tal Festival viveu sempre centrado em Vieira Marques e um grupo de seus colaboradores, que trabalhavam com amadorismo e " amor à arte"!
Daí, a desorganização que, por vezes, existiu e que não deu, em alguns anos, boa nota ao Festival.
Agora, se a Câmara pensa voltar a ter um Festival de Cinema, decerto que haverá um profissionalismo desejado na sua organização e o director escolhido para ele oferece uma boa garantia de que o Festival terá nível.
Aíás, as condições actuais existentes na Figueira com o Centro de Espectáculos que tem boas salas ajudarão a que o futuro Festival possa vir a ser um êxito cultural.
esperemos, então, pelo novo Festival de Cinema que com certeza se aresentará em novos moldes.
Mas não esqueçamos o antigo Festival, sempre realizado com muitas dificuldades, superadas pela muita dedicação e imenso trabalho de Vieira Marques e do seu grupo de voluntários amantes do cinema.

Comments:
Very nice site! »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?