.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, agosto 20, 2005

 

A unidade nos Partidos

Ainda ontem alguém me dizia que as facções ou divisões nos Partidos políticos além de levarem ao seu enfraquecimento, retira-lhes credibilidade e diminui-lhes necessariamente a acção.
Não será bem assim, porque nos Partidos democráticos sempre houve e haverá, decerto, liberdade para neles se exprimirem e defenderem diversas opiniões.
Desde, claro, que não se ponham em causa as matrizes essenciais do Partido em que se está.
Portanto, internamente é até salutar a discussão sobre as diferentes formas de abordar e tratar determinadas questões ou analisar os métodos usados quanto ao funcionamento dos órgãos partidários.
Só que as divergências que, porventura, existam, devem passar para segundo plano em períodos eleitorais, em que se reclama, sim, a unidade no Partido.
É essa unidade que se impõe procurar, embora, por vezes, custe quando há razões fortes para que ela seja difícil de alcançar.
Mas, a política exige sacrifícios e a tomada de posições que nos desagradam, tendo, porém, que as aceitar em nome das melhores conveniências do Partido no espectro político, desde que se esteja seriamente convencido de que é o programa desse Partido o que mais pode contribuir para o prograsso do país.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?