.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, agosto 07, 2005

 

A Volta na Figueira

Ao fim de muitos anos, a Volta a Portugal em bicicleta teve ontem um final de etapa na nossa cidade.
E o público acorreu em massa, pois o ciclismo foi sempre um desporto que sempre interessou os figueirenses.
Além da volta a Portugal que, durante muitos anos, visitou a nossa terra, no tempo do dinâmico figueirense Arnaldo Sobral, após a Volta, realizava-se aqui a Volta dos Campeões, a que concorriam os melhores ciclistas da época.
Era sempre um dia grande na figueira, com muito público na Avenida Saraiva de Carvalho e na Rua Fernandes Tomás - era esse o percurso a fazer pelos ciclistas.
Ainda em 1992 ou 1993, não sei já bem, se tentou fazer reviver essa Volta dos Campeões, com a ajuda na organização do Alves Barbosa, mas, não sabemos porquê, registou-se um certo desinteresse por essa prova por parte das maiores figuras do ciclismo nacional, solicitadas a participar noutras provas no estrangeiro.
E morreu a Volta dos Campeões, a qual seria de fazer ressuscitar, já que na verdade, na Figueira o ciclismo tem grande aceitação e é uma atracção turística de valor.
Este ano, tivemos a Volata a Portugal com o que nos congratulamos.
O programa que antecedeu a chegada dos ciclistas, programa realizado na Esplanada, foi bom e constituiu uma valiosa propaganda da nossa terra, que fotografada do ar mostrou toda a sua beleza.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?