.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, setembro 13, 2005

 

Absolutamente contra!

Duarte Silva, embora prudentemente queira deixar a resolução do assunto para a nova Câmara, começou já a falar na privatização do Centro de Artes e Espectáculos.
Estamos contra tal ideia, dado que o nível cultural iria fatalmente baixar.
Aos privados o que mais interessa é o lucro e não a qualidade dos eventos.
E a verdade é que ao CAE tem vindo uma série, já numerosa, de acontecimentos culturais de muito bom nível, que o faz prestigiado não só na Figueira como na região centro.
Aliás sempre defendemos que a cultura não serve para dar lucros, serve para a instrução e ajuda à promoção social do público em geral.
Claro que pode dizer-se que a Câmara sempre poderia vir a ter a faculdade de tutela quanto à qualidade dos programas a apresentar.
Mas, não nos parece que tal seja possível com carácter duradouro, pois a princípio tudo poderá decorrer bem, só que depois tudo poderá correr mal!
Os privados querem é espectáculos que, mesmo de baixo nível, atraiam público, já que a sua principal óptica é ganhar dinheiro.
O CAE deve continuar nas mãos da Câmara, para que esta possa livremente escolher e apresentar eventos do melhor nível cultural, como tem acontecido até agora.

Comments:
What a great site
»
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?