.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, setembro 20, 2005

 

As finanças municipais

A candidatura do PS realizou, ontem, numa sala da Assembleia Figueirense, uma sessão sobre o estado das finanças municipais, sessão que foi muito concorrida.
Foi um grupo de economistas chefiados pelo Dr. Vítor Jorge, que apresentou um estudo muito completo e esclarecedor sobre aquele assunto,estudo que abrangeu as finanças da Câmara, da Figueira-Grande Turismo e da Figueira Domus, desde 2001 a 2004.
A exposição foi acompanhada de gráficos elucidativos e projectados em power point sendo todos os elementos que serviram de base a tal estudo retirados de documentos oficiais daquelas três instituições.
E a verdade é que, embora já se soubesse da má situação financeira existente e de processos de engenharia financeira utilizados para " disfarçar" tal situação, ficou a conhecer-se melhor e de forma clara, verificou-se o agravamento constante e grave dessa situação.
É evidente que, com os dados obtidos dos orçamentos e relatórios da Câmara da Figueira-Grande Turismo e da Figueira Domus as conclusões do estudo feito são altamente preocupantes, revelando uma gestão defeituosa e muito pouco rigorosa.
pena foi que, por razões que desconhecemos,não tivesse assistido à referida sessão a comunicação social, pois através dela poderiam os figueirenses vir a saber a verdade sobre o estado das finanças municipais.
Pelo que tivemos oportunidade de ver e de ouvir, felicitamos os respons´veis pelo estudo apresentado.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?