.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, setembro 27, 2005

 

Comícios e debates

Numa campanha eleitoral deve realizar-se uma multiplicidade de acções: comícios, trabalho de rua, entrevistas a órgãos de comunicação social, debates públicos, etc.
cad auma dessas acções tem a sua função própria e, se há quem coloque os comícios à frente de todas as outras, tenho para mim que os comícios são normalmente " fogo de vista", em que cada orador, consoante a sua habilidade, entusiasma quem o ouve e atira " girândolas", cujo efeito se desfaz logo de seguida.
Para mim e muitos outros, decerto terá mais importância um debate em que o público veja frente a frente os candidatos e aprecie a forma como apresentam os seus programas e propostas.
A presença dos candidatos, a seriedade, profundidade e elevação como falam e se comportam são, na verdade, mais convincentes e esclarecedores.
Não sabemos se na nosa cidade haverá ou não um debate entre todos os candidatos, em lugar público e com a moderação de alguém em quem aqueles vejam isenção e imparcialidade.
Estamos certos de que os figueirenses bem gostariam de ter oportunidade de assistir a um debate dessa natureza, que poderia realizar-se numa sala do CAE ou, como já aconteceu em tempos, no salão da Associação Comercial e Industrial.
Também o chamado trabalho de rua, isto, é o contacto directo com o público merece numa campanha eleitoral um lugar privilegiado, pois com esse trabalho o candidato pode angariar simpatia e responder de imediato a quaisquer dúvidas que lhe sejam postas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?