.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, setembro 21, 2005

 

Fazer política

Quem foi escolhido para dirigir determinada acção política deve preocupar-se mais com a orientação e coordenação da actividade dos que o acompanham nessa acção.
Os trabalhos menores, chamemos-lhes assim, ficarão para outros, aos quais serão distribuídos.
A divisão de tarefas é essencial no desenvolvimento de qualquer acção política.
Constituir-se inicialmente uma equipa para, depois, ela não funcionar, porque o mais responsável concentra tudo nas suas mãos de nada valerá, só poderá prejudicar o êxito do que se pretende realizar.
É o que, por vezes, acontece, quando, embora com boa vontade quem deve " comandar" uma acção política chama a si as mais pequenas tarefas, distraindo-o do seu principal papel, que é, na verdade, estar atento aos mais prementes problemas, que precisam de ser estudados, reflectidos e solucionados de acordo com os melhores critérios políticos, que se defendem.
Por exemplo, o trabalho de rus, isto é o contacto pessoal com as populações necessita de certa estrururação prévia, como escolher quem é o mais apto para esse trabalho, saber formar grupos, optar por itinerários a percorrer, munir-se dos mais elucidativos elementos de propaganda a distribuir, etc, etc.
E isso e muito mais ( redacção de comunicados e outros documentos, organizar conferências de imprensa, debates e colóquios) exige, efectivamente, todo um esforçado trabalho de reflexão, orientação e coordenação de quem foi escolhido como chefe.
Para além de uma necessária sensibilidade e preparação políticas, é preciso que se saiba, na prática,o que a cada um compete fazer.

Comments:
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
The cost of automobile insurance Lowest car insurance rates canadian+car+insurance+rate Leopard spots casino game
 
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it free nude hairy girls Volkswagen fuse block the truths of herbal breast enlargement faccia allegra Style furniture aecompanyatbellsouth.net pananma city
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?