.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, setembro 11, 2005

 

Mário Soares estabelece já diferenças

Discursando num forum socialista, Mário Soares quis, desde logo, marcar diferenças entre ele e o Prof. Cavaco Silva quanto à forma como devem ser exercidas as funções de Chefe de Estado.
Para Soares,ao Presidente impõe-se utilizar, da forma mais sensata, a sua magistratura de influência, não interferindo directamente na governação que compete ao Executivo.
Para Soares, o Presidente de Portugal deve representar todos os portugueses, prestigiando o país no estrangeiro e mantendo um diálogo constante com os outros Chefes de Estado,no que Soares está muito à vontade, pois não tem parado, desde que saiu do Palácio de Belém de intervir em muitos debates e conferências de nível internacional.
Para Soares, um Presidente deve ser estruturalmente isento, não se deixando nunca influenciar por este ou aquele partido político, estando, sim, sempre atento e em defesa do normal funcionamento das instituições democráticas.
Para Soares, um bom Presidente é o que tem capacidade " para dialogar, criar consensos e evitar crispações " .
Quanto a ser o Prof. Cavaco Silva um homem de finanças competente e rigoroso, dizemos, agora nós, que os portugueses não podem esquecer o que foi a sua desastrosa governação como Primeiro-Ministro!
Parece que, nessa altura nada valeu àquele Prof. da sua apregoada competência!
Enfim, Soares aproveitou o Forum Novas Fronteiras para se demarcar do seu ainda apenas possível concorrente às eleições presidenciais.
Falou, como sempre com o coração, com a habitual franqueza, não deixando porém sem comentários alguns que vão dizendo que tem uma idade avançada e não esquecendo também de se referir às recentes sondagens.
Soares é um homem político sem medo.E terminou o seu discurso dizendo: " Soares é fixe".

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?