.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, setembro 09, 2005

 

Mudanças

Tem havido e continuará, decerto, a haver ainda mais nomeações feitas por este governo para lugares de confiança política.
Em toda a parte assim acontece.
Mas, no nosso entender o que deve haver é cuidado com os méritos de cada um dos nomeados. Quer dizer que as nomeações não devem resultar apenas das amizades pessoais ou mercê de influências de qualquer ordem.
Há, sim, que ter em atenção o passado, a experiência, as qualidades morais e profissionais de quem vai ocupar o lugar, não devendo pagar-se-lhe remunerações acima do que é normal nem permitindo-se-lhe de usar de privilégios quase sempre dispendiosos para ao Estado.
Se houver esse cuidado, não poderá falar-se com rigor de " boys for the jobs", porque há a intenção de preencher lugares com pessoas competentes e de confiança pessoal e também, claro, política se for possível.
O actual Governo, acusado como todos os anteriores, de dar a preferência para certos lugares a afectos ao Partido que o sustenta tem, no entanto, procedido com algum cuidado, não ligando muito à cor política.
A ex_Ministra da Justiça DRª Celeste Cardona na Administração da CGD, e ainda agora vai ser nomeado para a Direcção do Mercado da Bolsa o ex-Ministro de Durão Barroso, Carlos Tavares.
Mas, há muitos mais que, nos gabinetes governamentais, permaneceram em funções, atenta a sua competência, como por exemplo, o Director Geral do Tesouro.
Quer isto dizer que, felizmente, não tem havido a " caça às bruxas" como já aconteceu noutros governos.
Mudanças é natural que se façam, não por sistem ou por perseguição política, mas porque são necessárias para se poder trabalhar com maior confiança e, desde que se tenham em atenção os méritos pessoais e profissionais a que atrás nos referimos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?