.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, setembro 11, 2005

 

O 11 de Setembro

Quando se acreditava que as Torres Gémeas, pertencentes à Admnistracção portuária de Nova York estavam construídas com a maior segurança, capazes de resistir às maiores tempestades e a quaisquer desastres, eis que, em 11 de Setembro de 2001, bastaram os embates de dois aviões para tão emblemáticos edifícios se desmoronarem em poucos minutos.
E veio, depois, a averiguar-se ter havido falhas grandes e insuficiências técnicas quanto ao cumprimento das regras da boa construção; falhas quanto às comunicações; falhas quanto à colaboração entre os serviços de protecção civil, etc, etc.
Num livro intitulado " 102 minutos" dois jornalistas relatam episódios chocantes ocorridos nesses tão poucos minutos, mas que foram suficientes para mostrar que, afinal, o que parecia impossível de acontecer, aconteceu mesmo!
Nem num grande país como os Estados Unidos da América do Norte, que dispõe dos mais sofisticados aparelhos e meios para a construção civil deixa de haver erros, falhas, técnicas mal aplicadas, etc.
O 11 de Setembro de 2001 fez muitas vítimas que, evidentemente, há que lamentar, mas ficou a atestar que nada, neste mundo, se pode considerar perfeito.
De nada valerão a riqueza, a arrogância, a vaidade de quem deseja ser superior e invencível.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?