.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, setembro 23, 2005

 

O Plano Nacional de Emprego

Foi hoje apresentado, no Centro Cultural de Belém, o Plano Nacional de Emprego, instrumento importante quanto essencialmente, à formação e qualificação profissionais, ao emprego dos jovens com o nono ano que estão a receber subsídio de desemprego, e a colocação de jovens licenciados nas empresas.
As organizações sindicais e as associações patronais já afirmaram a sua concordância de princípio relativamente a tal documento, não sem porem reservas quanto à sua concretização.
É que sem a colaboração daquelas organizações que, segundo disseram, não foram ouvidas na elaboração do referido Plano,será difícil obter os resultados práticos desejados.
Mas, até ao dia 15 de Outubro, data em que o Plano deverá ser apresentado em Bruxelas para obter os respectivos fundos comunitários, o governo, com certeza, não deixará ainda de dialogar com as partes interessadas, que poderão dar alguns indicadores para mais completar o Plano.
será desta vez que se apostará a sério na formação profissional e numa eficaz política de emprego?
Esperemos que sim, pois o nosso país só poderá progredir economicamente com trabalho qualificado que vença a batalha da competição.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?