.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, setembro 11, 2005

 

A Ponte do Galante

Porque ontem escrevi sobre o projecto do complexo turístico de Tróia lembrei-me naturalmente dos terrenos da Ponte do Galante.
Não, evidentemente, para defender que ali se faça algo de semelhante, pois é enorme a diferença das áreas.
Mas, em vez do que se pretende para aquele local, privilegiado pela sua situação em frente à prais e ao mar, devia, sim, não se implantar um monstruoso hotel ou aparthotel ( não se sabe ainda!) e várias torres com muitos andares, construindo-se antes vivendas rodeadas dos espaços verdes possíveis, equipamentos para crianças, casas de chá e outros equipamentos leves e para lazer.
Diz-se que está para breve a luz verde do governo para permitir o projecto inicial, que tanta polémica tem dado, sendo até muito estranho o procedimento da Câmara na transacção do terreno que lhe pertencia.
Mas, como poderá este governo aprovar um plano de pormenor para aquele local, se, como se sabe, o assunto está ainda a ser discutido em tribunal?!
Será que é um governo socialista a dar cobertura ao que tem sido objecto de tanta reacção negativa ppor parte dos figueirenses e a não ligar importância ao que deve ser os tribunais a decidir?!
Só vendo acreditaremos!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?