.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, outubro 28, 2005

 

Cavaco Silva apresentou o seu manifesto eleitoral

Na Alfândega do Porto, Cavaco Silva, numa sala repleta, onde abundavam antigas figuras do cavaquismo leu, ontem, o seu manifesto referente à sua candidatura a Belém.
E,francamente, não trouxe novidades.
Apenas se mostrou, embora não o dissesse claramente, interessado em obter o apoio e o voto do eleitorado do centro-esquerda.
Também Cavaco Silva, como já fizera Mário Soares disse não precisar que se alterem os poderes presidenciais, pois o Presidente da República não é para governar ou legislar, ainda que possa exercer uma " magistratura activa".
Abordou, praticamente, as mesmas questões referidas por Mário Soares no seu discurso, e prometeu, como ele, como viver bem com este governo ou outro qualquer, promovendo com os governantes uma estratégia que permita ir resolvendo o que mais preocupa os portugueses.
Sistema político, Administração Pública, Justiça e Segurança, credibilidade das instituições, Educação, Saúde e Segurança Social, Economia, Racismo, Xenofobia, foram temas sobre os quais o Professor discorreu.
Não deixou, ainda, de invocar a sua experiência política internacional, para poder considerar-se estar à altura de vir a ser um bom Presidente da República.
Foi, quanto a nós, um seu atrevimento falar do seu passado político, o qual, na verdade, não foi brilhante, sujeitando os portugueses a muitos sacrifícios sobretudo no seu segundo mandato de governo.
Isso não esquece, por mais mudado que Cavaco Silva agora quira surgir.

Comments:
What a great site »
 
Cool blog, interesting information... Keep it UP waterbed Abolfathi divorce
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?