.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, outubro 30, 2005

 

A Comissão de Honra de Mário Soares

São mais de 700 pessoas que compõem a Comissão de Honra da candidatura de Mário Soares.
E nela estão representados diversos sectores da vida nacional: cientistas, professores universitários e outros, escritores (entre os quais José Saramago), artistas plásticos, desportistas, estudantes, políticos de vários quadrantes(como Galvão de Melo, Manuela Aguiar, Fernando Amaral), gestores, magistrados, antigos governantes, advogados, engenheiros, médicos, arquitectos, cineastas, etc.
Essa Comissão de Honra foi apresentada, ontem, na Alfândega do Porto, tendo ali discursado o mandatário nacioanal Dr. Vasco Vieira de Almeida e o candidato que, mais uma vez, falando sobre o que será a sua actuação como Presidente da República, servindo-se não só do seu prestígio nacional mas internacional,o que será, decerto, muito útil para ajudar o país a sair desta crise.
E, entusiasmado, lembrando os seus melhores tempos de orador político, Mário Soares abriu as hostilidades contra Cavaco Silva, censurando o que este disse: " não ser político profissional", quando ele o foi durante dez anos como Primeiro Ministro, recebendo até a respectiva pensão de político!
Mário Soares demonstrou estar em boa forma, o que o levou a desejar que haja muitos debates e com todos os candidatos, comprometendo-se ainda a fazer contactos constantes com as populações de todo o país, o que para ele tem muito mais valor que os grandes comícios.
Gostámos, francamente, do que vimos e ouvimos na sessão de apresentação da Comissão de Honra, mormente da intervenção de Mário Soares, solta, sincera, cheia de convicção e acutilante, quando necessário.

Comments:
That's a great story. Waiting for more. » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?