quinta-feira, outubro 27, 2005
Não pode aceitar-se!
Numa recente visita da Ministra da Educação a uma escola de Coimbra foi ela contestada por professores e alunos, apresentando-se aqueles vestidos de preto e em silêncio, e estes receberam a governante com assobios ruidosos e cartazes.
Foi um protesto contra as últimas medidas daquela Ministra, sobretudo em relação às aulas de substituição.
Uma manifestação, afinal, idêntica a muitas outras que se têm feito em vários sectores.
Só que, segundo uma notícia hoje publicada num jornal de Coimbra, desta vez está a procurar-se identificar aqueles que protestaram, tendo alguns professores já sido chamados à Drec, a fim de, decerto, serem advertidos com a possibilidade de se instaurarem inquéritos ou processos disciplinares.
Também em greves que têm sido feitas as instâncias superiores têm procurado saber as listas dos grevistas!...
Mas que processos são estes impróprios de um regime democrático, em que são livres a manifestação e o protesto públicos!
Quem terá saudades do tempo antigo em que tudo e todos eram controlados, não tendo liberdade para tomarem posições que não agradassem aos então poderes públicos?
Foi um protesto contra as últimas medidas daquela Ministra, sobretudo em relação às aulas de substituição.
Uma manifestação, afinal, idêntica a muitas outras que se têm feito em vários sectores.
Só que, segundo uma notícia hoje publicada num jornal de Coimbra, desta vez está a procurar-se identificar aqueles que protestaram, tendo alguns professores já sido chamados à Drec, a fim de, decerto, serem advertidos com a possibilidade de se instaurarem inquéritos ou processos disciplinares.
Também em greves que têm sido feitas as instâncias superiores têm procurado saber as listas dos grevistas!...
Mas que processos são estes impróprios de um regime democrático, em que são livres a manifestação e o protesto públicos!
Quem terá saudades do tempo antigo em que tudo e todos eram controlados, não tendo liberdade para tomarem posições que não agradassem aos então poderes públicos?