.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, outubro 16, 2005

 

O julgamento do caso " Joana"

As testemunhas acabaram já de ser inquiridas na audiência de julgamento deste processo que tanto clamor provocou na opinião pública.
E, pelo que foi noticiado, só num dia foram ouvidas mais de 20 testemunhas!
Isso significa, sem dúvida, que essas testemunhas nada disseram de útil para a causa, tão rápidos foram os seus depoimentos.
Os arguidos, como a lei permite, não prestaram declarações em julgamento e as provas objectivas não devem, infelismente, ser nenhumas.Isto apesar da polícia judiciária ter desenvolvido inúmeros actos de investigação.
O corpo da desditosa criança nunca apareceu e, por isso, ainda agora não se pode concluir que ela esteja morta.
Claro que poderá haver indícios, sobre os quais se podem fazer meras conjecturas.
Quer isto tudo dizer que os Juizes que estão neste processo terão muita dificuldade em chegar a uma conclusão no sentido de uma condenação.
Mas, pode suceder que, como há jurados, estes se convençam mesmo da culpa dos arguidos e venham a propor uma sanção que terá de ser grave para a mãe e o tio da pobre Joana.
À velocidade com que decorreu este julgamento, não tardará a saber-se a decisão judicial até porque já foram feitas as alegações finais pelo Procurador do Ministério Público e pelo advogado de defesa, pedindo este , como é natural a absolvição dos arguidos.
Será que este horrendo e triste caso ficará para sempre envolvido em dúvida?!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?