.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, outubro 13, 2005

 

Os aparelhos partidários

Não poucas vezes, os aparelhos partidários impõem decisões, opções e escolhas, quer quanto a pessoas quer quanto a estrtégias que não são as melhores.
Os órgãos superiores dos partidos vivem afastados das realidades locais e nem sempre aceitam as indicações dadas por quem conhece bem aquelas realidades.
E, quando assim sucede, há quase sempre problemas que podem colocar mal os partidos, trazendo-lhes consequências lamentáveis.
Em certas ocasiões, como por exemplo em períodos eleitorais,devia haver mais atenção e consideração pelas recomendações dadas pelos órgãos locais aos órgãos superiores.
Quer dizer que, em certos casos, impunha-se como que uma descentralização das competências, reforçadas quanto a eleições autárquicas em relação às comissões concelhias.
Embora, claro, os órgãos federativos e nacionais pudessem sempre ter uma intervenção de arbitragem em quaisquer diferendos que surgissem, por exemplo, na composição das listas de candidatos.
Impô-las é que, quanto a nós, não está bem pois, como se disse já, serão, sem dúvida, os que estão dentro das necessidades locais que com mais justeza podem opinar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?