.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, outubro 27, 2005

 

A primeira reunião do Executivo Camarário

Após o acto de posse, a primeira reunião da Câmara serviu para a distribuição dos pelouros.
Paulo Pereira Coelho ficou com os Serviços Administrativos, Financeiros, Recursos Humanos e Jurídicos, Modernização e Reforma dos Procedimentos Administrativos.
A Teresa Machado foram atribuídos, como se esperava e bem, os seguintes pelouros: Cultura, Educação, Acção Social e Reabilitação e Formação Profissional.
Lídio Lopes será responsável pela Protecção Civil e Bombeiros, Trânsito, Transportes Públicos, Gestão dos Espaços Públicos, Toponímica, Juventude, Desporto, Cemitérios, Mercados e Feiras.
A José Elísio de Oliveira foram concedidos os pelouros do Associativismo,Ambiente, Águas e Saneamento Básico, Coadjuvando ainda Duarte Silva nas Obras Municipais ( tinha que ser porque ele tanto gosta deste pelouro) Parque de Máquinas e Viaturas.
O Presidente da Câmara guardou para si os pelouros do Ordenamento do Território, Obras Municipais, Parque de Máquinas e Viaturas, Turismo, Centro de Artes e Espectáculos, Empresas Municipais e Participadas, Plano de Actividades e Orçamento, Relações internacionais, Comunicações e Planeamento e Informática.
Como vereadores a tempo inteiro ficam Teresa Machado, Lídio Lopes e José Elísio de Oliveira e sem tempo ficará Paulo Pereira Coelho, vice-Presidente.
Logo nessa primeira sessão camarária se levantou um problema por parte dos vereadores da oposição: o de saber se é legal que Pereira Coelho possa ter a incumbência de pelouros sendo vereador sem tempo.
À Procuradia Geral da República vai ser pedido um parecer e se esse parecer for negativo, que destini terão os despachos dados entretanto por aquele vereador?
A cautela exige que se aguarde tal parecer!
Porque é que José Elísio ficará a ajudar o Presidente nas Obras Municipais? Será que Duarte Silva quer dividir responsabilidades com aquele seu vereador?!
E estará bem Lídio Lopes com os Cemitérios, Mercados e Feiras?
Não nos parece, pois outros pelouros mais importantes lhe deviam ser atribuídos, além dos que lhe ficam incumbidos, pois Lídio Lopes deve ter outro peso no Executivo.
Pensamos que, sendo tantos os pelouros, será difícil tão poucos executivos tomarem boa conta deles.
Mas o futuro o dirá!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?