.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, outubro 24, 2005

 

Um lamentável entusiasmo de Sócrates

Em Évora, numa reunião socialista o Engenheiro Sócrates, que como secretário geral do partido presidia ea essa reunião fez um entusiástico discurso e, a certa altura, apelou ao voto de todos os socialistas em Mário Soares, dizendo que esse é o único candidato que o PS apoia.
Claro que é assim, mas não nos parece bem que sobretudo responsáveis partidários criem cada vez mais um fosso entre Soares e Alegre.
O PS não pode esquecer-se tão precipitadamente os muitos e relevantes serviços que Manuel alegre lhe tem também prestado.
Quer-nos parecer que, embora a Comissão Nacional do PS tenha escolhido Mário Soares para candidato a Belém, não é curial que se despreze e até ataque a candidatura de outro dedicado socialista como sempre foi Manuel Alegre.
Foi mau, sim, que logo de início não se tivesse tentado, esforçadamente, aproximar os dois candidatos da área socialista.
Assim, o Partido está já a dividir-se e, como já dissemos, se por um lado pode ser útil a Soares os votos em Alegre ou vice-versa para qualquer deles poder ir a uma segunda volta, também não é de minorar a hipótese da dispersão de votos fazer ganhar Cavaco Silva na primeira volta!
Fazer de Alegre como que um inimigo político é que não se admite num partido em que ele, como Soares é uma referência na luta pela Liberdade, pela Democracia e pela Justiça Social.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?