.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, novembro 24, 2005

 

A Amnistia Internacional

Foi Peter Penenson, falecido recentemente, quem organizou a Amnistia Internacional, que tem defendido, em todo o mundo os direitos humanos.
Tem sido vasta e muito meritória a acção dessa Organização e mesmo em Portugal, no tempo da ditadura, foi com muita frequência que os governos de Salazar e de Caetano receberam protestos escritos quanto à situação dos presos políticos, procurando levar ao conhecimento da opinião pública as violências que aquele regime praticava.
A Amnistia Internacional, por toda a parte, tem reagido com firmeza e coragem contra qualquer espécie de segregação, de racismo, de perseguição pelos chamados delitos de opinião, sendo várias as publicações que distribui em que têm colaborado respeitadas personalidades do mundo político e social.
Publicações de relatórios a respeito das violências e torturas, más condições de presos e também, por vezes, além dos relatórios ( a que se tem dado a maior cumplicidade possível) a Amnistia Internacional tem publicado livros em que os temas se relacionam sempre com a defesa da dignidade humana, da cidadania, da liberdade.
Em Portugal existe uma secção dessa Organização com núcleos locais, publicando-se com regularidade uma Revista com boa colaboração e com notícias relativas a todo o mundo.
O núcleo mais próximo da Figueira é o de Coimbra (apartado 10152, Vale das Flores, 3030 Coimbra).
Vale a pena assinar aquela Revista, ajudando assim a obra muito louvável da Amnistia Internacional.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?