.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, novembro 13, 2005

 

A Marcha da Luz

Integrada no programa do Congresso da Nova Evangelização, ontem as ruas de Lisboa foram invadidas por muitas centenas de milhares de pessoas, que participaram na Marcha da Luz, com a qual se fez a consagração da capital à Senhora de Fátima, cuja imagem veio da capelinha das aparições.
Mesmo que não se seja crente, há que reconhecer que a Marcha da Luz constituiu uma enorme( talvez nunca vista) manifestação de fé.
No seu percurso que foi longo e demorou cerca de duas horas e meia, nem a chuva que, por vezes caiu, afastou os que quiseram acompanhar aquela Marcha e ali se viam pessoas de todas as idades, numa impressionante comunhão de sentimentos.
O Cardeal Patriarca fez, nos Restauradores, a consagração de Lisboa à Senhora de Fátima, proferindo uma bela e conceituosa alocução.
O Congresso da Nova Evangelização, que teve muitos participantes, sobretudo jovens, rebateu com muita abertura os principais temas que preocupam o povo cristão e o futuro da igreja.
Terminou esse Congresso com uma missa no Mosteiro dos Jerónimos, hoje de manhã, estando aquele Mosteiro completamente cheio, e aí de novo o Cardeal Patriarca fez uma notável homilia, tratando sobretudo do papel da mulher na igreja que considerou indispensável.
O Congresso continuará em breve na cidade de Bruxelas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?