.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, novembro 23, 2005

 

A Ministra não ganhou!

No programa, na RTP1, houve um debate em que intervieram a Ministra da educação, o ex-Ministro David Justino, a Drª Amélia Pais de Leiria, representantes dos sindicatos de professores, da associação de pais, etc.
Ao fim e ao cabo o tema mais discutido foi o das chamadas aulas de substituição que a Ministra preferiu designar por actividades para acompanhamento dos alunos que, por falta do professor, ficam sem aula.
Pelo que se passou, entendemos que a Senhora Ministra não convenceu, embora tivesse alguém a apoiá-la como o representante da associação de pais que agiu com lamentável sobranceria.
As maiores criticas vieram, naturalmente dos sindicatos que afirmaram que aquela governante fez publicar o respectivo despacho sem qualquer diálogo prévio o que, segundo disseram os representantes dos sindicatos é habitual nela.
Se não são aulas de substituição como pretende a Ministra, que actividades se devem fazer para reter nas aulas os alunos que tiveram falta do professor?
Tais actividades porventura estão definidas?
E como pode, por exemplo, uma professora de Educação Musical ajudar esses alunos nos trabalhos de casa ( que seria uma das actividades conforme a Senhora ministra) se não domina outras áreas?
“ Distrair” os meninos como?!
E será, na verdade, essa a função dos professores?!
Bem basta o trabalho que têm nas escolas e em casa, por exemplo, a corrigir testes sem remuneração extraordinária!
Não, a Ministra não convenceu, não ganhou o debate.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?