.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, novembro 23, 2005

 

O aeroporto da Ota

Foi já apresentado publicamente o plano para a construção desse grande empreendimento, que deverá estar concluído em 2017.
Há quem discorde dessa obra preferindo a continuação do aeroporto da Portela.
Mas, estudos dizem-nos que, em breves anos tal aeroporto não chegará para o movimento que terá.
O próprio presidente da TAP convenceu-se na cerimónia de apresentação da Ota, de que, na verdade, esse novo aeroporto é necessário e que ficará bem naquele local, até porque, conforme está previsto em poucos minutos utilizando o caminho de ferro ou a estrada, quem ali chega estará em Lisboa.
Outros, porém, continuam a dizer que a Ota fica longe, que é um local difícil para nele se implantar um aeroporto, e outros ainda dizem que o país não está em condições de suportar um empreendimento “ faraónico” como já afirmaram.
Enfim, a discussão vai de certo continuar, muito embora o governo tenha como assente seguir em frente com a obra, até porque o seu elevado custo será em grande parte suportado por investimento privado, conforme foi explicado.
Um aeroporto novo é, quanto a nós, e sobretudo quanto a uma grande parte de técnicos especializados, uma necessidade, e não deve aceitar-se o “ caseirismo” de alguns, que o querem mesmo no centro de Lisboa.
A Ota, pelo que temos ouvido e lido, é um bom local para se construir esse novo aeroporto, que será um empreendimento que marcará acentuadamente uma época, além, claro, de por ele poderem chegar a Portugal muitos mais turistas.
E não esqueçamos que o turismo é e será a industria que melhor poderemos explorar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?