.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, novembro 15, 2005

 

O voluntariado

A 5 de Dezembro comemora-se o Dia Internacional do Voluntário para o desenvolvimento económico e social, que foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
E todos os que se dedicam ao voluntariado, seja em que sector for, bem merecem que pelo menos numa data, se lembrem deles, saudando as suas boas intenções, o seu espírito de solidariedade e a sua generosidade.
Como alguém já disse: " este movimento representa o factor humanizante que tantas vezes falta nas instituições públicas".
Felizmente são cada vez mais os que se dispõem a prestar serviços voluntários, contribuindo gratuitamente para o bem estar social em locais onde o próximo sofre material ou espiritualmente.
Os voluntários estão já nos hospitais, na Cruz Vermelha, nos lares, nas prisões, nos bairros pobres, etc.
A sociedade portuguesa já lhes deve algo de muito importante na medida em que, através deles muitos carenciados de ajuda recebem o seu apoio.
Que este movimento do voluntariado alargue cada vez mais a sua acção, complementando o que, por vezes, o Estado não pode fazer.
Com a proximidade da época de Natal bom seria que todos os que tenham possibilidade entreguem aos vários grupos de voluntários os seus donativos para serem distribuídos por quem precisa de auxílio.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?